Quarta-feira (23) era o meu último dia de aulta, na teoria. Porque pra mim, eu não iria ficar em recuperação em nenhuma matéria, enfim, eu tava confiante, bem mais que em todos os anos aliás
Era clima total descontração no colégio, então entra a Raquel (orientadora) com os boletins, e eu muito confiante ainda. Ela chamou meu nome, e eu fui, crente que ali iam vir notas "boas" comparadas as do ano inteiro. Quando eu abro o papel dobrado, ta ali o horário da recuperação de Biologia; No primeiro momento eu fiquei PASMA, não sabia o que fazer; No segundo momento eu fiquei com raiva do professor, e no terceiro eu quase chorei.
Ta, fui na sala da Raquel pra ver o caderno de objetivos, pra ver quantos eu não tinha atingido e tal, foi quando eu descobri que eu fiquei em Recuperação por DOIS por cento. Fiquei PUTA DA CARA.
Bateu o sinal, "alegria total" no colégio, clima "adeus", fiquei esperando a minha mãe chegar como sempre, ela chegou e eu entrei no carro...A primeira pergunta dela foi : "e ai?" e eu "peguei em biologia" , ela parou na sinaleira, me olhou e só falou "tu já sabe o que vai acontecer né?" , eu fiz um sinal positivo mas nem tinha pensado/lembrado em nada ainda.
Chegamos em casa, e ela não tocou mais no assunto....O foco mudou para os preparativos pra ceia de Natal, óbvio. E dali em diante não tocou mais no assunto.
Então hoje, três dias depois, minha mãe me chama no quarto dela, e pergunta como vai ser a recuperação, os dias e tal, eu respondi, com a maior tranquilidade do mundo, e no fim da "conversa" ela diz: "tu sabe que tu não vai no show né?", eu não esperei e falei "eu não ia igual" e ela "tu não vai no próximo então, tu não vai em mais nenhum show". Ali meu mundo desabou, a minha mãe sabe exatamente como acabar comigo, é simplesmente falar que eu não vou ver eles que o meu mundo acaba, que o meu sorriso some até o dia que eu tiver certeza que eu vou poder ver eles.
Só sei que dessa conversa até agora, já passaram umas 2 ou 3 horas, e nesse tempo eu já estourei meu "estoque" de lágrimas, porque se não eu estaria chorando até agora. Nada me deixa mais triste do que saber que eu não vou ver eles, nada.
Agora é rezar muito pra minha mãe ter bom senso, ou pro meu pai tomar alguma decisão dentro dessa casa.
Ah, e nesse meio tempo já vieram me contar que viram o Beto, ta eu sabia que ele ia vir pra cá passar as festas e tal, mas parece que desperta alguma coisa sabe, e eu penso "ele ta aqui pertinho", e a saudade já veio tb. E agora eu não vou no show, por DOIS POR CENTO, é de chorar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário